por Sandro VS
(Para entender leiam o comentário da foto acima)
(Para entender leiam o comentário da foto acima)
Ontem, morreu mais um integrante de uma famosa banda do Brasil, foi o segundo desta mesma banda em menos de um ano e, ao que tudo indica, pela mesma causa do primeiro, isto é, um vazio existencial e uma profunda falta de propósito à vida.
É triste ver pessoas com talento e certo tipo de influência não conseguindo administrar o seu talento e, muito menos, influenciar-se, pois enquanto cantam e gritam liberdade a todos quantos possam os ouvir, vivem em pânico por não conseguirem viver a liberdade que tanto anunciam.
Mas é quando estas coisas acontecem que o verdadeiro terror surge das trevas.
Sei que vou morrer sem conseguir entender o porquê que os religiosos são tão obsessivos em ostentar a sua pseudossaúde espiritual, que apelidam de "autoridade", quando veem uma tragédia de quem diagnosticam como doentes.
Nunca vou entender, também, porque colocam na conta do seu dEUS a carnificina de suas razões, citando sempre os casos macabros como o da banda Mamonas Assassinas ou o do beatle John Lennon, como atestados celestiais da sangrenta santidade de sua divindade, como se o DEUS único, para afirmar sua santidade, precisasse esfolar ou estripar alguém.
Fazem isto sempre com o argumento de que os doentes em questão estavam pervertendo a família e levando filhos para o mau caminho.
O que entendo é que o dEUS deles sofre de amnésia, sim, pois se cobra as coisas assim fica claro que já não se lembra de que estes supostos doentes também um dia foram crianças e que eles também possuem uma mãe.
A questão é: porque o único Deus amaria mais a mim ou aos meus filhos do que estes dois rapazes?
Não estou aqui defendendo o suicídio ou o uso de drogas, mas apenas afirmando que o Cristo do Evangelho nunca deu autoridade para que alguém colocasse as tragédias da existência em sua conta como se Ele tivesse prazer nelas, e muito menos, que se utilizassem de alguma autoridade concedida por ele para agir como SATANÁS, pois, ao pedir um raio sobre um evento para fulminar a todos, a pessoa em questão está só atestando que já pode almejar, quem sabe, o trono do caluniador.
Que Cristo Jesus tenha piedade da família despedaçada, mas, que tenha muito mais piedade dos espiritualmente despedaçados que se proclamam tão sólidos a ponto de invocar a morte sangrenta a todos os que ameaçam sua pseudossegurança.
É APENAS no EVANGELHO que podemos lamentar as tragédias anunciadas sem perder o amor por suas vítimas.
Soli Deo Glória!
4 comentários
Já pensou se o Deus do Evangelho fosse o deus desta (im)pastora, que fulminasse todos os mercenários e os desencaminhadores de crianças, estaríamos vendo um gospelcídio na nojenta gospelândia.
ResponderExcluirPaz Juninho!
ResponderExcluirÉ verdade, isso só mostra mais a seletividade do dEUS a quem ela invoca.
Sandro VS
é até incrivel como pessoas gostam de espiritualizar tudo, muito bom esse seu comentario ou post Deus Abeçoe :)
ResponderExcluirPaz Michael!
ResponderExcluirVocê tem razão, muitos deixaram a muito tempo a simplicidade do Evangelho para viver em um profundo misticismo. Obrigado por comentar e continue lendo o blog.
Sandro VS.