DE FRENTE COM SILAS MALAFAIA.
10:52Apenas Evangelhopor Flávio Santos
A massa evangélica ontem à noite parou para assistir o Pr. Malafaia de frente com Gabi. Uma entrevista que chamou a atenção pelas ênfases dadas pelos dois.
Alguns, assistindo o embate, ficaram maravilhados com a postura teológica e moral do entrevistado na defesa de sua vida, ideais e temas polêmicos como a teologia da prosperidade e homossexualidade. Outros, por outro lado, discordam dele em todos os argumentos utilizados na entrevista.
Mas, ele não foi tão mal assim...
Defendeu a moral e os bons costumes familiares, mostrou-se contrário ao aborto, ao divórcio e à adoção de crianças por casais homossexuais, defendeu a igreja contra a intransigência de alguns homossexuais e defendeu também a classe pastoral que, em sua maioria, não tem o salário que ele possui.
Escorregou na questão da teologia da prosperidade, pois conhece o discurso bíblico, mas o que ele e os seus amigos da prosperidade têm falado é o “besteirol” que ele mesmo condenou.
O problema dele é o que faz o sucesso e o reconhecimento de seu ministério – A polêmica.
De frente com Silas Malafaia, Gabi viu e ouviu um homem polêmico, chato e duro, como ele mesmo se descreveu no “bate-bola”, mas, um bom debatedor com todos os argumentos bem montados e claros em sua mente. Viu e ouviu um homem que serve um Deus diferente do dela, porém, perdeu a oportunidade de conhecer o Deus de Silas Malafaia de outra maneira.
De frente com Silas Malafaia, Eu vi e ouvi um homem que conhece o Evangelho, mas o amor ao status de representante dos evangélicos e ao dinheiro o fez esquecer-se de quase tudo que aprendeu. Vi e ouvi um homem em conflito consigo mesmo, que se esconde atrás de sua figura polêmica.
O meu sincero desejo é que Silas Malafaia caia como o Caio Fábio caiu, para a Graça do Evangelho de Jesus Cristo. Quem conhece a história do Reverendo Caio Fábio sabe do que estou falando. Quem não conhece, é só pesquisar sua vida e assistir sua confissão aqui.
Apenas no Evangelho.
3 comentários
Gostei da avaliação..bem racional , não ufanista , e bem real!
ResponderExcluirParabéns!
Obrigado por ler o post!
ExcluirAbraços,
Flávio Santos
Creio que nossa sociedade está enfestada de pessoas no meio cristão denominado evangélico, que não são exemplos e nem procuram ser pois dizem que jesus foi o único que não tinha pecado, o que é verdade, mas com isso procuram justificar suas más condutas.
ResponderExcluirComo vc mesmo escreveu sobre a entevista "Viu e ouviu um homem que serve um Deus diferente do dela, porém, perdeu a oportunidade de conhecer o Deus de Silas Malafaia de outra maneira". é simplesmente o retrato de nosso meio, que se personificou na entrevista, aqueles que não conhecem cristo não irão se espelhar em cristo em primeiro momento mas sim nos cristãos. Abraços!!
Roberto.