JESUS, NÃO DESEJO IR À CRUZ.
09:12Apenas Evangelhopor Flávio Santos
Jesus fez com que Pedro provasse muitas coisas no relacionamento que tiveram na caminhada no Evangelho.
Tornou-se pescador de homens; experimentou a cura de sua sogra; andou sobre as águas; entendeu que Jesus era o Filho de Deus; viu a glória de Jesus na transfiguração; entendeu a eternidade nas palavras de Jesus; tirou dinheiro da boca do peixe.
Na caminhada de Pedro com Jesus não lhe foi omitido outros aspectos do Evangelho, como a mudança de vida, a santidade, a renúncia, o sofrimento e, principalmente, a Cruz.
No Getsêmani, onde Jesus começou a experimentar os sofrimentos da Cruz, Pedro está com Ele. Porém, depois de experimentar todas aquelas coisas boas do Evangelho, não quer que Jesus vá à Cruz e, com isso, também não deseja ir, pois com uma espada corta a orelha de um soldado.
Jesus o manda guardar a espada e pergunta se acaso não deveria beber daquele cálice de sofrimento.
Foi muito difícil para Jesus ter que enfrentar o sofrimento e viver a Cruz como o Pai havia designado. Para Pedro não foi diferente. E por isso fugiu de viver o Evangelho da renúncia, do sofrimento e da Cruz.
Assim, Pedro mostra algumas atitudes que denunciam o seu desejo de ir à Cruz.
Primeiro, fez de tudo para não ir àquele momento inglório. Enquanto Jesus não tinha sido preso, Pedro estava corajoso. Queria lutar para não deixar o seu mestre morrer a morte dos malditos.
Segundo, seguiu Jesus de longe, talvez na esperança de Jesus mostrar o seu poder e não morrer injustamente.
Terceiro, negou Jesus quando foi questionado se era discípulo. Pedro disse que daria a vida e iria com Ele para onde quer que fosse. Mas não pôde ir até a Cruz, por isso o Negou três vezes.
O Evangelho sem cruz que se vive hoje em dia é semelhante ao de Pedro naquele momento de sua história.
Os evangélicos fazem de tudo para não ir à Cruz, seguindo a Jesus de longe, sendo assim, mais fácil negá-Lo. É mais cômodo viver sem ela. É muito melhor a vida sem negar a si mesmo, tomar a Cruz e segui-Lo.
No entanto, quem é discípulo de Jesus é discípulo de Seu Evangelho e de Sua Cruz.
Portanto, é...
Apenas no Evangelho, que tomamos a Cruz diariamente.
0 comentários