NATAL: A ENCARNAÇÃO DO VERBO.
22:37Apenas Evangelhopor Flávio Santos
Leia João 1
Natal é o momento em que as famílias se reúnem. Familiares que moram distantes vêm à ceia para encontros que só nesta data seriam possíveis. O clima natalino faz bem à alma, porque passamos ao lado de pessoas que são importantes para nós. Natal é presentes, árvores, luzes, comidas e bebidas.
Natal é tudo isso! E, também, muito mais que isso...
Natal é nascimento. Não um simples nascimento... É nascimento de Jesus.
É encarnação do Verbo eterno de Deus.
A encarnação do Verbo que estava com Deus e era Deus, e, como Deus criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, sejam tronos e soberanias.
A encarnação do Verbo da vida, pois a conjugação de toda a vida estava e está Nele, como luz para os homens.
A encarnação do Verbo que, conjugado pela fé, dá aos homens o poder de se tornarem filhos de Deus.
A encarnação do Verbo que é cheio de Glória, Graça e Verdade. Visto somente pelos que são iluminados por Sua Luz, para receberem Dele, graça sobre graça.
A encarnação do Verbo, que revelou a face Daquele que quis ser visto por Moisés, mas não pôde, porque homem algum poderia ver a Sua Glória e viver. Porém, esta graça foi dada a todos quantos querem ver a Face de Deus na humilde gloriosa Face de Jesus vista nas páginas do Evangelho.
O Rosto de Deus está em cada coisa que Jesus encarnou quando caminhou por esta existência.
Amor, compaixão, paz, graça, verdade, humildade, serviço, fidelidade, compreensão, renúncia, santidade, obediência e, principalmente a Cruz.
Assim, quem vê o Natal como encarnação do Verbo/Deus, encarna na vida tudo que Jesus encarnou. E vive tudo quanto Jesus viveu. E, como graça, recebe tudo que Jesus conquistou por nós na encarnação.
Feliz Natal!!!
Apenas no Evangelho, que o Natal recebe o significado da Encarnação de Cristo.
0 comentários