O CHAMADO DO EVANGELHO.
09:26Apenas Evangelhopor Flávio Santos
Leia
Gálatas 1.11-24
O Evangelho pelo qual fomos chamados é divino. Ele é de Jesus Cristo, o divino Filho de Deus. Por ter categoria e conteúdos divinos, só pode ser recebido por revelação. O discernimento do Evangelho vem ao coração do homem quando Deus, por graça, o desvenda aos olhos dos chamados.
O poder do chamado do Evangelho transforma a vida de quem o recebe. O que aconteceu com Paulo é o que acontece todos os dias com quem é vocacionado pelo Evangelho. Paulo era um religioso fanático, sua devoção violentava o direito do outro viver a espiritualidade que quisesse. Paulo vivia na tradição de uma vida devotada a costumes e leis.
Mas um dia a Luz do Evangelho da Graça de Deus brilhou em seus olhos, iluminando a sua existência. Paulo, desde então, de religioso passou a ser gente do Evangelho. De perseguidor passou a anunciar a fé que tanto perseguiu. O poder do Evangelho salva e transforma vidas.
Paulo viveu por muito tempo no nervosismo da religião dos méritos e obras. Mas no encontro com a Paz do Evangelho reconheceu que o seu chamado para a vida aconteceu pela graça de Deus que o escolheu desde o ventre materno, sem ter feito bem ou mal, para que o propósito da eleição da graça que escolhe se cumprisse.
Paulo entendeu que na história de sua vida, o Cristo que a mudou foi revelado a ele segundo o agrado Daquele que faz todas as coisas segundo o bom propósito de Sua vontade. A sua religiosidade foi destruída pela graça de conhecer a Cristo por revelação.
Por isso, o Evangelho de Jesus é tocante e apaixonante, escolhe religiosos-pecadores-perseguidores, transformando-os em propagadores da fé que outrora queriam destruir.
Ora, se a coisa toda é assim, nós que fomos vocacionados pelo Evangelho, só temos uma coisa a fazer...
... Não nos envergonhar do Evangelho, e pregá-lo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
Apenas no Evangelho, que somos constrangidos pela Graça de Deus.
0 comentários