CARTA ABERTA AOS FORMANDOS 2012 DO SEMINÁRIO PRESBITERIANO RENOVADO DE CIANORTE - PR.
08:39Apenas Evangelhopor Flávio Santos
Paz do Senhor,
Agradeço ao Senhor a vida de cada um de vocês, que ao longo desses quatro anos de curso foram fiéis em tudo. Louvo a Deus por mais uma turma que, agora formada, está disponível para assumir um campo de trabalho.
Eu, escravo do Evangelho, escrevo a vocês esta carta para incentivá-los a permanecerem firmes na verdade aprendida em quatro anos de dedicação ao estudo da Palavra do Senhor.
Recomendo a vocês que apesar de formados em teologia, nunca se sintam assim – formados, acabados, terminados. Vocês logo perceberão que ninguém é capaz de aprender tudo em um seminário. Continuem estudando com os melhores escritores. Nunca deixem de ler teologia. Se possível leia e estude sobre outras áreas do conhecimento.
Vocês ouviram de alguns pastores que no campo não se faz uso da teologia. Isso é um engano. Talvez, por isso, tenham negligenciado o estudo. Porém, respostas terão que ser dadas, então, corra para a teologia que você não percorreu com os seus olhos e muito menos armazenou em sua mente. Estude exaustivamente para ter respostas verdadeiras.
Na pregação, o melhor sermão é o expositivo narrativo, por isso exponham a palavra da verdade com o bisturi que você adquiriu no seminário. No ensino, traga uma boa teologia para as suas ovelhas, apresente a dogmática da maneira mais simples, sem perder, é claro, a profundidade.
Oração, leitura bíblica e jejum são meios de graça indispensáveis na prática pastoral. Lembre-se que pela sua negligência, alguns ministros sucumbiram no ministério. Cuide de sua vida ministerial.
Batalhe com todas as suas forças para manter a qualidade espiritual das suas ovelhas. Elas precisam ser semelhantes a Jesus. Digo isso, porque, a maioria dos pastores luta para fazer a igreja crescer em detrimento à formação dos membros da Igreja em verdadeiros discípulos.
Já que sua luta é para fazer de crentes, discípulos. Você deve ser um discípulo fiel de Cristo, seu caráter deve ser irrepreensível. Não deixe que a igreja ache lugar em você para projetar os seus pecados. Seja um pastor santo.
Cuide, também, de você e da sua família. Ame-os acima do ministério.
Por último, não se esqueça de Jesus, do Evangelho da Cruz e da Ressurreição.
Um abraço a todos de um pastor que...
...Vive apenas no Evangelho, que o faz se sentir todos os dias o mesmo seminarista que leu e lê tudo o que vem à mão e, por este mesmo Evangelho, nunca se esqueceu de Jesus.
0 comentários