JESUS EM ISAÍAS.
14:07Apenas Evangelhopor Flávio Santos
Isaías profetizou mais ou menos entre 740 a 695 a.C. A mensagem de Isaías era de advertência e denúncia contra seu povo, pela impiedade na conduta e idolatria, chamando a nação para um sincero arrependimento e reforma espiritual.
O livro de Isaías é conhecido como o profeta Messiânico ou Evangélico, o profeta que profetizou sobre Jesus.
Isaías apresenta 4 cânticos a respeito do Servo do Senhor.
1º cântico Isaías 42. 1 – 4 – Servo mestre
2º cântico Isaías 49. 1 – 6 – Servo evangelista
3º cântico Isaías 50. 4 – 9 – Servo discípulo
4º cântico Isaías 52. 13 – 53. 12 – Servo sofredor
Especialmente no capítulo 53, Isaías fala sobre o servo sofredor, profetizando sobre o sofrimento de Jesus. Doze versículos deste texto são citados direta ou indiretamente no Novo Testamento.
Alguns estudiosos dizem que Isaías estava nas pontas dos pés quando profetizou o conteúdo do capitulo 53. Vislumbrando o sofrimento, a morte, a glória e os benefícios alcançados por meio de Jesus.
Talvez um dos textos mais claros do Novo Testamento que cita Isaías 53 falando sobre Jesus, seja o de Atos 8. Quando o Etíope pediu para Felipe explicar-lhe a Escritura, o texto que ele lia era o de Isaías 53. Felipe a partir deste texto abriu a sua boca e anunciou a Jesus. A pregação de Felipe foi tão profunda que gerou fé no coração do etíope, e este creu e se batizou na mesma hora.
Leia Isaias 53 e encontre Jesus, o Servo sofredor.
Boa Leitura!
0 comentários