DEUS NÃO É BARGANHÁVEL!
12:38Apenas Evangelhopor Flávio Santos
Ou quem lhe deu
primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Romanos 11.35
Com Deus não há barganhas a fazer. Com Deus não há permutas a fazer. Com Deus não negócios a fazer.
O Deus do evangelho não é "barganhável".
Apesar de todas essas “redundantes” afirmações, algumas pessoas acreditam que podem dar alguma coisa a Deus, para, depois, receber Dele algum tipo de recompensa.
Alguns acreditam que depois de dar a Ele vinte e um dias de jejum, obrigarão Deus a recompensá-los pelo seu período de sacrifício.
Alguns acreditam que depois de dar a Ele sete dias de oração, coagirão Deus a recompensá-los por tanta firmeza no propósito.
Alguns acreditam que depois de dar a Deus sete semanas de campanha, constrangerão Deus a recompensá-los pelos seus elos de campanha não quebrados.
Alguns acreditam que depois de dar a Deus sua santa religiosidade, pressionarão Deus a recompensá-los pelos seus méritos.
Alguns acreditam que depois de dar a Deus todos os seus bens, induzirão Deus a recompensá-los com prosperidade financeira.
Quem é o tolo que acredita que pode dar primeiro a Deus, para que seja recompensado?
Deus desde a eternidade já era satisfeito em si mesmo. Plenitude perfeita. Recompensado por si mesmo.
A luz e as trevas. O dia e a noite. As águas e o firmamento/céu. Tarde e a manhã. A parte seca e a vegetação. Os luminares e as estrelas. Os seres vivos do mar e do céu. O homem à Sua imagem, conforme a Sua semelhança. Os anjos.
Tudo foi criado segundo o conselho de Sua vontade. Tudo quanto Deus fez ficou bom. Tudo quanto ficou bom não foi para satisfazê-lo, supri-lo. Foi para demonstrar a Sua Gloriosa Graça Soberana.
O que nos resta fazer diante deste Deus que é Amor suficiente em Si mesmo, é adorá-lo em espírito e em verdade, nos humilhando diante da beleza de Sua santidade.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Apenas no Evangelho, que discernimos que não somos necessários ao Eterno.
0 comentários