O EVANGELHO É SUFICIENTE.
09:08Apenas Evangelho
Pai, chegou à hora. Glorifica o teu Filho, para que o Filho também te glorifique, assim como lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste. Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer. Agora, pois, glorifica-me, ó Pai, junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
João 17: 1-5
Por Sandro VS
Nesta oração Jesus resume tudo.
Para Jesus, a cruz era a glória da vida e o caminho rumo à glória da eternidade, portanto a glória da cruz consiste em que todos aqueles que vierem a crer serão salvos, pois o Filho, segundo o Evangelho, tem autoridade para salvá-los.
Assim, quem se apossa da eternidade se não aquele que conheceu a Deus por meio deste ato de amor?
O ato de Ele ter enviado seu Filho e lhe dado autoridade para salvar eternamente os que creem.
Por isso Jesus afirma: "tudo está em perfeita ordem, pois consumei o que me encarregaste a fazer".
E ainda: “Te magnifiquei assim, cumprindo tudo, e agora peço me glorifique junto a Ti, com a mesma magnificência que tínhamos, quando amamos todos antes que existisse qualquer um pra se amar”.
A cruz não só revela o pacto eterno de amor que o Pai tem com o Filho e que o Filho tem com o Pai, mas mostra como este pacto foi estendido aos que creem, ou seja, é no amor revelado na cruz que, eternamente, os que creem se tornam um com o Filho e, por consequência, um com o Pai.
Isso significava a cruz. A cruz era sua glória porque nela consumou o trabalho que Deus lhe deu, convencer os homens do amor de Deus para sempre, sempre e sempre.
Chega de contos, de fábulas, de terrorismos e chantagens emocionais.
Vamos combinar?
Confiemos na suficiência do Evangelho quando anuncia que foi no amor de Deus que nossa salvação foi consumada, e que isto aconteceu desde a eternidade.
Vamos combinar?
Confiemos na suficiência do Evangelho quando anuncia que foi no amor de Deus que nossa salvação foi consumada, e que isto aconteceu desde a eternidade.
Isto basta.
Soli Deo Glória!
0 comentários