ELE LEVOU SOBRE SI...
15:52Apenas Evangelho
Leiam Isaías 53:1-9
por Sandro VS
O mundo pede, a religião pede, e a igreja pede. Pede o seu melhor, o melhor que você possa oferecer.
Para o mundo, fazer o seu melhor é abandonar tudo e dedicar-se à sua construção, fazer parte da engrenagem, mesmo que isto custe a você tudo, família, saúde e existência.
Para a religião, fazer o seu melhor é enquadrar-se naquilo que está posto como verdade que traz autojustiça. É obedecer a pressupostos que satisfazem o ego e que aformoseiam a aparência, mas nunca silenciam o que interessa, o nosso vazio existencial.
Para a igreja, fazer o seu melhor resume-se em dizimar periodicamente, frequentar assiduamente e jurar honras ao líder perpetuamente. O melhor no ponto de vista da igreja é cantar ao Senhor para sempre, pular ao Senhor pra sempre e aplaudir ao Senhor para sempre, assim o que se vê é uma igreja que não passa de uma "academia", um Senhor que no máximo é um "personal training" que infla o ego de seus membros "halterofilistas".
Portanto, se você quer fazer parte deste esquema continue fazendo o melhor daquilo que exigem de você.
Mas no Evangelho o que se pede é o oposto.
O Cristo anunciado pelo Evangelho pede o que há de pior em nós...
Nossas mazelas, nossa arrogância, nossa prepotência, nossas depressões, nossas questões mal resolvidas, nossa idolatria, nossas traições, nossas mentiras, nossas máscaras, enfim nosso "VÔMITO"!
E a ironia é que o que Ele veio levar é exatamente aquilo que não queremos entregar!
Enfim, o Evangelho veio reclamar o que há de pior em nós para construir aquilo que exige como o melhor de nós, a imagem e semelhança do CRISTO,
Sendo assim, entregue tudo, afinal...
ELE LEVOU SOBRE SI.
Soli Deo Glória!
0 comentários