A GRAÇA QUE NOS TRANSFORMA...
15:58Apenas Evangelho
... pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.
II Cor. 8:9
Por Sandro VS
O conceito de riqueza e de pobreza, aqui como Paulo nos descreve, não é o conceito de riqueza da revista "Caras" ou o conceito de pobreza da "ONU". Pobreza, do ponto de vista do Evangelho, é toda a condição humana que, distante da consciência e da percepção do amor e da graça de Deus, faz qualquer ser humano miserável, possua ele algo ou não.
O conceito de "o Senhor Jesus Cristo sendo rico", não deve ser entendido como riqueza do ponto vista mundano, porquê, como vamos chamar Deus de rico?
Ele é Aquele que pela palavra do Seu poder criou todas as coisas, "rico" é uma categoria idiota perto do que Deus é, Ele é o criador, Ele é aquele de quem a própria glória emana, quando dizemos: "Ele habita em glória", na verdade é a glória que habita em Deus! Não existe nada fora de Deus!
Tudo provém Dele, o universo, o mundo, as criaturas, as energias, os espaços, as infinitudes improváveis, o tudo, o nada... pois Nele nós nos movemos, existimos e respiramos e à Ele a glória eternamente Amém!!!
Contudo, Ele sendo tudo e podendo tudo, decidiu "poder" sem violentar "pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos".
C.F.
Soli Deo Glória!
0 comentários